Notícias
Morangos forma Amas Sociais em Angola (Programa do Ministério da Reinserção Social)
21 de Julho de 2015
A Morangos, rede de educação infantil com 3 colégios em Angola, foi selecionada para ministrar a 1ª ação de Formação para Amas, desenvolvida pelo Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) de Angola. Com este conjunto de formações, a Morangos está a ajudar a dar respostas sociais no sistema de proteção social angolano.

A primeira formação decorreu entre 8 de Junho e 10 de Julho e obteve uma enorme taxa de sucesso. Durante 100 horas de formação, 86 formandas participaram e adquiriram conhecimentos e práticas para trabalhar com crianças desde os 0 aos 9 anos de idade. Deficiências sensoriais e comportamentais, nutrição infantil e alergias alimentares, medicina preventiva e primeiros socorros pediátricos, foram alguns dos temas abordados durante o curso de formação, existindo ainda espaço para aprendizagens lúdicas (como canções e jogos infantis), troca de ideias e esclarecimento de dúvidas (sono, papel da ama, cuidados não-parentais, etc).

As formandas estão agora aptas a fazerem parte das equipas de educação em berçários, creches, jardins de infâncias ou Academias em Angola, auxiliando as educadoras de infância, realizando serviços de babysitting (durante festas ou fins de semana) ou mesmo cuidando das crianças no domicílio, como amas particulares.
 
No seguimento desta formação, as amas vão poder colocar os conhecimentos em prática através da realização de um estágio de duas semanas, que irá decorrer entre os meses de Julho e Dezembro nas unidades Morangos Talatona e Morangos Kilamba. As formandas vão ser integradas nas respetivas salas para que possam acompanhar diversas experiências diárias do crescimento e acompanhamento de bebés e crianças.
 
O 2º Curso de Amas promovido no seio da parceria entre a Morangos e o MINARS, teve início a 13 de Julho e irá terminar a 14 de Agosto, permitindo assim a contínua formação de pessoas com capacidades técnicas para exercer a função de amas e promover o cuidado e o desenvolvimento infantil.

A Morangos está a preparar a abertura de novas unidades Morangos, em Luanda Sul (Camama) e no Lobito e continuará a desenvolver ações que visem a qualificação e formação dos recursos humanos na área da educação em Angola.
    
Relembramos que a Morangos é uma marca do Grupo Onebiz, grupo de referência em Franchising, atuando em 6 sectores de atividade: serviços financeiros, consultoria, serviços imobiliários, educação, saúde & estética e comércio. Atualmente, o Grupo detém cerca de 400 franchisados em Portugal e 100 franchisados nos 31 países em que está presente, os quais prestam serviços regulares a, aproximadamente, 120.000 clientes.
Sede Nacional
Grupo Morangos
Praceta D.Nuno Alvares Pereira, nº 20
3º Andar Sala DB
4450-218 Matosinhos
Telefone: 229 395 009
info@morangos.pt